Por incrível que pareça, ainda tem muitos turistas brasileiros que visitam apenas da nossa margem das Cataratas do Iguaçu. Mas o passeio está muito longe de ser completo sem o lado argentino.
Sem dúvida, a melhor forma de desfrutar uma viagem a Foz do Iguaçu/PR é encarar o destino não apenas como uma cidade, mas sim como três. Puerto Iguazú, na Argentina, e Ciudad Del Este, no Paraguai devem estar presentes no roteiro para que experiência da tríplice fronteira seja genuína.
A maior parte das quedas do Iguaçu estão do lado argentino e, sim, podem ser contempladas do nosso lado, mas vê-las do lado dos hemanos permite proximidade e ângulos muito diferenciados.
Recomendamos reservar um dia inteiro para a visita ao Parque, para que haja tempo suficiente para percorrer pelo menos as trilhas, divididas em 3 circuitos:
Garganta do Diabo:
no final da trilha de 1.100m é possível chegar à principal queda parque, com mais
de 80 metros de altura, uma impressionante vista.
Circuito Superior: uma caminhada de 1.750m
através de passarelas planas com vistas panorâmicas das quedas, seja por cima
ou pelas laterais.
Circuito inferior: Este trecho tem 1.400m. Mas não se engane, é o mais cansativo dos três, por depender de subidas e descidas para acessá-lo. A caminhada oferece vistas principalmente de frente e debaixo dos saltos, o que os tornam ainda mais imponentes.
O parque conta com restaurante em sistema buffet com algumas especialidades locais. Mas provavelmente seja mais interessante comer algo rápido na lanchonete para otimizar o tempo e na saída do parque dar uma parada em Puerto Iguazú para saborear um bife de Chorizo ou um bife Ancho, entre outros práticos típicos.
Para mais informações: https://iguazuargentina.com/po/index