Israel anunciou flexibilização das restrições de entrada, removendo a exigência de testes de PCR pós-voo no Aeroporto Ben Gurion.
A partir de 20 de maio, serão necessários apenas testes pré-voo. Não apenas isso, mas o teste pré-voo, a partir de 10 de maio, pode ser um teste de PCR realizado 72 horas antes OU um teste de antígeno profissional 24 horas antes da partida.
De acordo com as novas diretrizes acordadas pelo Ministério da Saúde e pela Autoridade de Aeroportos, os passageiros que desembarcarem no aeroporto Ben Gurion a partir de 20 de maio não precisarão mais realizar um teste de PCR.
A notícia foi anunciada por meio de um comunicado no Twitter do Ministério da Saúde de Israel ( https://twitter.com/IsraelMOH/status/1523230785893183488 ), que, quando traduzido do hebraico para o português diz:
“Os passageiros que desembarcarem no Aeroporto Ben Gurion a partir de 20 de maio de 2002 não precisarão mais realizar um teste de PCR. A decisão foi tomada em função da queda nos números de casos e ao término das divergências que ocorreram entre os profissionais do Ministério da Saúde e a equipe da Autoridade Aeroportuária. Ficou acordado que os profissionais formulariam um mecanismo para manter a adequação do sistema de testes no Aeroporto Ben Gurion, a fim de para permitir que seja operado rapidamente, no todo ou em parte, quando necessário”.
Os anúncios vêm após o declínio contínuo nos números de casos de Covid-19 e são as atualizações mais recentes de Israel para facilitar o processo de entrada desde o relaxamento dos requisitos de entrada de vacinação em fevereiro deste ano.