quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
InícioARGENTINAPáscoa em Buenos Aires mostra turismo se recuperando na cidade

Páscoa em Buenos Aires mostra turismo se recuperando na cidade

A Entidade de Turismo de Buenos Aires confirmou hoje que, diante da Semana Santa, a cidade projeta uma ocupação hoteleira média de 91% e espera a chegada de 90 mil turistas nacionais e internacionais a partir de quinta-feira. Enquanto a ocupação nos hotéis de três estrelas é de 92%, os números são de 97% nos hotéis de quatro estrelas e 82% nos hotéis de cinco estrelas.

“O turismo é um dos grandes motores da recuperação econômica pós-pandemia. Cada pessoa que viaja gera trabalho no transporte, na hotelaria, na gastronomia, na cultura e em muitos outros setores. Por isso, continuamos gerando propostas que recebem turistas nacionais e internacionais de braços abertos para aproveitar tudo o que Buenos Aires tem a oferecer em cada um de seus bairros”, disse o chefe do governo de Buenos Aires, Horacio Rodríguez Larreta.

Os números estão quase chegando aos níveis anteriores à pandemia, incluindo brasileiros, que começam a voltar com força à capital  portenha, graças À retirada de restrições relativas À Covid e a normalização dos valores das passagens aéreas.

Neste contexto, o Governo de Buenos Aires apresentou “BA Getaways”, um plano para melhorar o posicionamento da cidade como destino nos próximos feriados prolongados. O programa promoverá atividades e circuitos ancorados em eventos do setor público e privado, como o Campeonato Federal do Asado, a Feira do Livro ou o triatlo Ironman. A iniciativa contempla um tema para cada fim de semana, com atividades e circuitos associados. Entre outros, os eixos de promoção serão a gastronomia, bares e cultura underground, literatura e cafés, circuitos de bicicleta, turismo familiar e compras de Natal.

Para a Páscoa, a oferta inclui visitas guiadas ao Museu Casa Carlos Gardel, exposições de arte e exposições fotográficas, passeios pelo Centro Histórico e atividades no Centro Cultural Konex, circuito comercial da Rua Corrientes, Zanjón de Granados, Teatro Ciego, Colón Fábrica e os murais de Colegiales. Além disso, haverá passeios temáticos, como o passeio de filetagem portenho com oficina de filetagem, “História na perspectiva de uma mulher” no Museu dos Túneis de Santa Felicitas e o Templo Oculto Pinzón 1480. Por sua vez, a Via Crucis da Cidade organizada pelo Arcebispado de Buenos Aires, que começará na Avenida de Mayo e terminará na Catedral Metropolitana.

Outro dos eixos promovidos será a promoção do Bairro Histórico. Entre as novidades, destaca-se o Museu de Buenos Aires (BAM), totalmente reformado e com terraço com vista panorâmica do bairro histórico. O museu é gratuito e está aberto às segundas, quartas, quintas, sextas, sábados, domingos e feriados. Além disso, já está em andamento a valorização da fachada do Mercado de San Telmo, um dos principais atrativos para visitantes nacionais e internacionais.

O plano nacional também inclui uma série de convenções e acordos com Mendoza, Córdoba, Rosário, Santa Fé, Mar del Plata, Villa Carlos Paz, Salta, Corrientes, San Salvador de Jujuy, Posadas e Puerto Madryn para promoção cruzada, apresentações e difusão recíproca.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui